Com certeza algumas dessas situações já aconteceu com você após entrar em uma piscina com Cloro.
Quem nunca entrou em um ambiente de piscinas, principalmente as aquecidas, e sentiu aquele cheiro forte que chega até a dar faltar o ar?
Quem depois de se divertir na piscina ficou com os olhos irritados e vermelhos?
E quando após um mergulho, com a respiração mal sincronizada, inalou água da piscina e sentiu aquela queimação na garganta?
Essas reações são típicas do uso de cloro em piscinas. É muito comum também, algumas crianças que ao brincarem na piscina, acidentalmente ingeriram água se sentirem mal com náuseas e até vômitos. Além dessas, existem outros estudos que mostram malefícios invisíveis que o cloro desencadeia.
Sua administração deve ser muito bem controlada, caso contrário, pode prejudicar muito mais do que ajudar.
Conheça o grande motivo pelo qual você não deve expor crianças ao Cloro.
O Cloro é uma substância química onde seu único objetivo é eliminar organismos vivos. Ao entrar em contato com a pele, ele não mata somente as bactérias ruins, mas também destroem as células e tecidos dentro e fora do nosso corpo. Por este motivo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) reconheceu o Cloro como um pesticida.
Se o cloro é agressivo para adultos, imagine para crianças?
A pele da criança é mais delicada, por isso é comum desenvolverem alergias e dermatites aos serem expostas a condições agressivas. Uma das consequências da exposição repetitiva é desenvolverem dermatite atópica.
A pele de crianças com dermatite atópica é muito sensível a esses e outros fatores, e é por isso que a piscina é um local que pode desencadear crises, com isso ela encontra muita dificuldade em frequentar piscinas com cloro, visto que o cloro destrói a barreira celular da pele. O indicado é que elas procurem piscinas com outro tipo de tratamento para minimizar reações alérgicas em crianças com dermatite atópica.
Adultos também reagem a intoxicação pelo Cloro nas piscinas.
Apesar de ser uma condição facilmente encontrada em crianças, não impede que adultos que cuidam mal da hidratação da pele desenvolvam dermatites. Comumente encontramos adultos com manchas vermelhas, coceiras e rachaduras, por ressecamento da pele proveniente da dermatite provocada por piscinas tratadas com Cloro.
Por estes e outros motivos, que é preciso repensar se você ainda utiliza Cloro para tratar a sua piscina.
Entre em contato com a gente e tenha uma piscinas mais saudável.
WhatsApp: (21) 974152597
Respostas de 6