fbpx

Mitos e verdades sobre ter uma piscina em casa

Quem nunca imaginou poder ter uma piscina em casa para relaxar e, principalmente, se refrescar naqueles dias mais quentes. Conquistar a piscina própria é o sonho de muitos brasileiros, inclusive, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial dos países que possuem mais domicílios com piscinas, conforme a Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP). Perdemos apenas para os EUA.

Assim, a procura por piscinas em casa faz parte do imaginário popular e tem serventia além do verão. Durante o ano todo, a piscina funciona como um objeto de decoração, comportando-se como ponto alto de qualquer residência, sendo o local perfeito para reuniões familiares, festas, encontro com os amigos e diversas celebrações.

Mas será que tudo isso vale o investimento? Para tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar na sua decisão, preparamos uma lista sobre os mitos e verdades sobre ter uma piscina em casa. Confira!

1) “Ter uma piscina em casa gasta muito dinheiro”

Custos devem ser levados em consideração, por isso, planejar este investimento é fundamental. Mas ao contrário do que se imagina, ter uma piscina em casa não gera um custo tão alto. Assim, esta afirmação não passa de um mito. 

Atualmente, o mercado oferece diversas opções que cabem no bolso e no espaço disponível. Um ponto que ajuda a tornar o sonho da piscina própria em realidade são as condições de pagamento facilitadas, como parcelamentos e até financiamentos.

Vale lembrar, ainda, que a instalação de uma piscina pode valorizar um imóvel de forma automática, em torno de 30% segundo entidades ligadas ao mercado imobiliário. Para quem deseja vender a casa futuramente, a piscina acaba sendo um investimento com retorno.

2) “Uma piscina une a família!”

É a mais pura verdade! Para uma família com filhos, uma piscina em casa é sinônimo de muitas brincadeiras e momentos de diversão. Nas férias escolares e nos finais de semana, dá para todos aproveitarem a piscina juntos, proporcionando momentos inesquecíveis. 

A piscina também contribui para facilitar o encontro com os primos, tios e avós, por exemplo, em dias de churrasco, festas de aniversário ou demais celebrações. Não tem quem não goste de uma comemoração à beira da piscina ao lado de pessoas queridas.

Dá ainda para a família se exercitar na piscina, seja com natação, hidroginástica, ou brincadeiras com bola. É uma ótima maneira de unir diversão e atividade física num mesmo espaço.

3) “A piscina em casa não será muito usada”

Em parte é verdade, porém, isto depende muito dos planos que você tem para a piscina. Em dias quentes é óbvio que ela terá mais utilidade, afinal, o principal objetivo dela é poder refrescar as pessoas. Mas em dias nublados também é possível reunir família ou amigos para desfrutar do ambiente e até dar um mergulho se tiver aquele mormaço.

Quanto aos dias frios, a opção é investir em um sistema de aquecimento, como acontece em escolas de natação e hotéis. Assim, o tempo de uso da piscina aumenta consideravelmente.

De qualquer forma, é possível também aproveitar a piscina em casa sem nem entrar na água. Reunir uma galera em volta dela para curtir o dia e aproveitar o visual já vale a pena. Com a instalação de luzes coloridas próprias, a piscina vira atração e dá um charme a mais nas reuniões com amigos e familiares.

4) “É perigoso para crianças e animais”

Sim, é verdade. Crianças e animais sem supervisão, à beira de uma piscina, podem estar em perigo. A qualquer descuido, eles podem cair na água com grande risco de se afogarem. Mas não é por isso que você vai abrir mão de uma piscina em casa, certo? Hoje já existem recursos que ajudam a proteger a piscina e manter todos na casa bem seguros.

A instalação de cercas é uma das maneiras mais recomendadas por especialistas. Elas devem ter, pelo menos, 1,20 metro de altura, o que evita que crianças e animais pulem a proteção. Essas grades podem ser instaladas na beira da piscina ou a alguns metros de distância.

Outra técnica bem recomendada é colocar uma tela de proteção sobre a água. Essas telas são resistentes e aguentam até o peso de uma pessoa adulta. Assim, crianças e animais ficam bem protegidos e a piscina não será um motivo de preocupação.

5) “Piscina em casa dá muito trabalho!”

Esse é o mito dos mitos. Uma piscina exige manutenção, claro. É preciso limpá-la regularmente, retirar folhas e insetos que ficam sobre a água e fazer isso, pelo menos, uma vez por semana para evitar que a sujeira se acumule.

É trabalhoso? Pode ser. Mas pensando no custo-benefício, o tempo “perdido” para manter a piscina limpa é infinitamente menor do que o tempo que se passa aproveitando a piscina logo depois.

Inclusive, limpar a piscina pode virar algo rotineiro e prazeroso. Se a pessoa gostar, pode fazer essa manutenção ouvindo uma música ou aproveitando para pegar um sol, transformando o ato de limpeza em algo mais divertido.

Sabe como poupar ainda mais o seu tempo na manutenção da sua piscina em casa? Investindo em um ionizador para piscinas. O ionizador de piscinas é um produto que está conquistando cada vez mais adeptos graças a sua praticidade e aos seus benefícios. 

Trata-se de uma técnica que dispensa o uso de cloro para o tratamento da água, sendo altamente eficaz na eliminação de bactérias, fungos e vírus.

A tecnologia usada no ionizador de piscinas é a mesma que a NASA adota para tratar a água dos astronautas que estão em missões espaciais. É melhor para a sua saúde, pois dispensa o uso do cloro e outros produtos químicos, e também para o seu bolso, pois sai muito mais em conta. 

O uso é extremamente simples, o que vai fazer com que a manutenção da piscina seja ainda mais rápida.

Quer saber como funciona? Clique aqui e faça um orçamento com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *