Você sabia que agora é possível manter a sua piscina limpa, segura e livre de produtos químicos nocivos ao corpo humano?
A ionização de piscinas é a tecnologia que vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o país, porém, existem alguns mitos e verdades sobre esta metodologia que deixam muitas pessoas na dúvida.
A seguir, vamos explorar como esse método revolucionário funciona e por que ele é a escolha ideal para a sua piscina e para a sua saúde.
Ionização: o caminho sem volta para uma piscina limpa
Investir em um equipamento de ionização é a melhor maneira de garantir uma limpeza eficiente e prática da piscina sem demandar muito esforço e ainda não expor a saúde a produtos químicos que podem causar inúmeros problemas.
Ao contrário do uso de cloro e de outros saneantes, a ionização dispensa a utilização destes produtos, nas quantidades que são realizadas hoje tradicionalmente, deixando a água muito mais segura para você e sua família.
Isto acontece pois os íons de cobre e de prata liberados pelo equipamento combatem algas, bactérias e fungos, garantindo uma água cristalina e livre de impurezas.
Veja o que é mito ou o que é verdade na ionização de piscinas
Todas as piscinas podem receber a ionização?
Independentemente do tipo ou do tamanho da piscina, a ionização é uma solução adequada para qualquer tipo de piscina. Portanto, isto é uma verdade! Seja uma piscina residencial ou uma olímpica com raias de 50 metros, a tecnologia pode ser aplicada em qualquer uma delas. Além disso, não importa o material da piscina, se é de fibra, vinil ou alvenaria, a ionização é indicada de forma igualmente eficaz para todas.
A instalação é simples e acessível?
Verdade! A instalação do sistema de ionização é simples e pode ser realizada por você mesmo, caso possua conhecimentos básicos de hidráulica e eletricidade. Para quem não se sente confortável em fazer este trabalho, profissionais especializados podem ser contratados para garantir uma instalação livre de complicações. O equipamento é instalado na casa de máquinas, seguindo um manual de instruções de fácil compreensão e diversos vídeos disponíveis online para auxiliar no processo.
A limpeza não pode ser automatizada?
Trata-se de um grande mito, pois uma das grandes vantagens da ionização é a sua operação totalmente automatizada. Após a instalação, o sistema trabalha de forma autônoma para manter a água limpa constantemente. Isso significa que você não precisará verificar diariamente o estado da piscina, pois a ionização faz o trabalho pesado por você.
A ionização preza pela segurança em primeiro lugar?
Verdade. A ionização de piscinas é uma opção completamente segura. Para piscinas residenciais, temos a opção de zero cloro e, para piscinas públicas, a opção da baixa concentração de cloro em uma quantidade tão irrisória que passa despercebido na água da piscina. Não há risco de choques elétricos, tornando a tecnologia segura para todas as idades, inclusive crianças e animais de estimação.
O uso deve ser suspendido durante o inverno?
Um mito! Durante os meses mais frios do ano, é comum que o uso da piscina diminua consideravelmente. No entanto, é importante manter o equipamento de ionização funcionando normalmente, bem como a água na piscina. Essa prática evita danos estruturais e acúmulo de sujeira, garantindo uma piscina pronta para ser utilizada quando as temperaturas subirem novamente.
Vale destacar que temperaturas altas estão diretamente ligadas ao aumento da proliferação de vida na água da piscina, por isso, no inverno, é importante continuar utilizando oxidantes na água da piscina, mas em uma dosagem menor.
O ionizador aumenta o consumo de energia?
Apesar de ficar ligado 24 horas por dia e acionar a bomba da piscina em períodos de algumas horas, todos os dias, o equipamento de ionização de piscinas consome pouquíssima energia elétrica diariamente. Esse consumo é tão baixo que dificilmente será perceptível no valor final da sua conta de luz. Logo, trata-se de um mito pensar que o ionizador aumenta os gastos com a energia elétrica. O consumo de energia de um ionizador é na faixa de 35W, similar a uma lâmpada LED.
Sobre a bomba da piscina ligada, o consumo energético é muito pouco, porém, dependerá da sua potência. Mas em todas as piscinas, este equipamento precisa ser ligado diariamente, independentemente de ter, ou não, um ionizador instalado. É a bomba responsável por garantir uma boa filtragem, assegurando a qualidade da água da piscina.
Ionização: segurança para você e para a sua piscina
A ionização de piscinas é a solução ideal para quem busca uma limpeza eficiente, prática e segura, sem os riscos associados aos produtos químicos tradicionais. Com sua operação automatizada, você terá mais tempo livre para aproveitar a piscina sem preocupações com a qualidade da água. Veja mais curiosidades sobre o ionizador clicando aqui.
Além disso, a instalação é acessível e o consumo de energia é mínimo. Não perca a oportunidade de adotar essa tecnologia inovadora e garantir uma piscina sempre pronta para uso, com água cristalina e segura para toda a família.
Se este é o seu desejo, entre em contato com a equipe da IonFix. Nosso sistema foi desenvolvido para atender uma ampla gama de piscinas tanto residenciais quanto comerciais.
O IonFix é único e patenteado, não existindo nada similar no mercado. Nosso pós-vendas, inclusive, é referência de qualidade no atendimento. Em caso de problemas de fabricação do nosso sistema, por exemplo, oferecemos ao nosso cliente todo o suporte necessário e sem custos adicionais.