fbpx

5 curiosidades sobre ionizador de piscina que você não faz ideia

O ionizador é o que há de mais moderno e eficaz quando o assunto é manutenção e limpeza de piscinas. O motivo está na tecnologia presente no equipamento, proporcionando ao cliente ótimo custo-benefício por ser mais econômico que outros métodos mais antigos. Uma das principais vantagens dele é dispensar o uso de cloro e demais algicidas, sendo uma alternativa bem mais saudável.

É, também, um mecanismo muito mais prático. O ionizador faz a limpeza de forma automática, de acordo com o que foi programado, dispensando ao proprietário da piscina a necessidade de fazer, todos os dias, a limpeza de forma manual. Com este equipamento, você ganha um tempo precioso que pode ser aproveitado, inclusive, curtindo a piscina em vez de se preocupar em cuidar dela.

Os benefícios do ionizador são muitos, e preparamos aqui uma lista com cinco curiosidades que talvez você não saiba sobre este equipamento que podem te surpreender e até ajudar a te convencer a instalá-lo o mais rápido possível. Confira:

1)      Serve para todo tipo de piscina

Não importa se você tem uma piscina de fibra, de concreto ou de alvenaria. Nem o tamanho dela, ou a capacidade de litros de água. Também não faz diferença o local em que ela está instalada, se é em uma casa, um sítio, ou mesmo em um clube ou em uma academia, onde o movimento é muito maior.

O ionizador pode ser instalado em qualquer lugar, independentemente de como for a sua piscina. Até mesmo em piscinas que estão sendo construídas é possível já fazer a instalação. Assim, quando ela ficar pronta, já estará com todo o esquema de limpeza preparado para eliminar qualquer tipo de sujeira e poluentes. Uma outra vantagem do ionizador é poder utilizar água de poço artesiano.

2)      A manutenção é mais simples do que parece

No dia a dia, você não precisa se preocupar com a manutenção do equipamento. Após o ajuste do módulo de controle durante a instalação, não é preciso mais se preocupar com ele. A cuba de ionização, porém, tem um tempo de vida pré-determinado, já que os eletrodos que geram os íons de cobre sofrem um pequeno desgaste.Atualmente, o mercado oferece cubas em três tipos de tamanho conforme a capacidade da piscina. As cubas de ionização estão disponíveis nos tamanhos P, M e G. O objetivo é cumprir a duração de 12 meses, independentemente do tamanho da piscina, proporcionando a troca do refil de forma sistemática e segura.

3)      A instalação é bem rápida

Simples e rápida. Assim pode ser definida a instalação do ionizador de piscinas. É possível ser feito por você mesmo, basta algumas noções básicas de hidráulica e eletricidade. O processo foi desenvolvido para ser intuitivo e deve levar, no máximo, três horas. Para você ver como é simples, clique aqui para conferir um vídeo no YouTube que demonstra todas as etapas. 

4)      Segurança para crianças e animais

Sem o uso dos algicidas mais comuns encontrados nas piscinas por aí, uma piscina que tem o ionizador fica com água mais clara, limpa e saudável. Dessa forma, os pais podem ficar bem mais tranquilos em relação às crianças. O mesmo vale para quem tem cachorros que gostam de pular na água.

O cloro, algicida muito usado do Brasil, tem diversas contraindicações. Em excesso, pode causar irritação na pele, danos ao cabelo e ao sistema respiratório, alergias, ressecamento e, quando ingerido, náuseas e vômitos.

Em piscinas residenciais, o ionizador permite que elas sejam zero cloro utilizando o peróxido de hidrogênio em baixa quantidade. O peróxido de hidrogênio (H2O2) tem a formulação atómica muito similar ao da água (H2O), com isso, não gera nenhum malefício à saúde.

5)      Não tem impacto na conta de energia

Muita gente tem receio em instalar um ionizador por achar que haverá um forte impacto na conta de energia elétrica. A diferença no valor cobrado nem vai ser percebida, já que o consumo é muito baixo. O Ionfix consome, no máximo, 15 watts/mês, equivalente a uma lâmpada de LED.

Como também não há necessidade da compra de cloro, o ionizador acaba sendo bem econômico. Em pouco tempo, o dinheiro investido para a compra do equipamento já retorna em economia mensal com os outros gastos que havia para a manutenção diária. Sem contar a diminuição drástica dos riscos à saúde. Clicando aqui você confere o comparativo de custos com o IonFix e com o cloro.

Para levar essa tecnologia para a sua piscina, fale com a gente!

Respostas de 3

  1. Tenho uma piscina que usa eletrodos ionizador, preciso de 8 eletrodos, não estou bem certo do comprimento. Minha piscina tem65.000 litros de água.
    Gostaria que me enviasse o valor dos 8 eletrodos.
    Gostaria que enviasse voto dos três comprimento.
    ( P), (M). (G).
    Acho que é (M)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *