fbpx

O que é Ionizador para Piscinas?

Ionização de água de piscinas é uma tecnologia moderna desenvolvida pela Nasa e que está disponível também para o uso residencial.

Muitas pessoas reclamam da manutenção das piscinas residenciais. Manter a água limpa e saudável sempre foi um tabu na hora de decidir se constrói ou não uma piscina.  Saiba que agora você pode automatizar o seu tratamento de água da piscina.

Este sistema de tratamento de água, primeiramente, foi desenvolvido pela NASA para voos tripulados, onde os íons eram utilizados para eliminar vírus e bactérias da água tornando-a própria para o consumo dos astronautas. Atualmente, é possível encontrar essa mesma tecnologia aprimorada e disponível no mercado para o uso residencial no tratamento de água de piscinas.

Como funciona um Ionizador?

O equipamento de ionização funciona de forma automática e pode ser programado junto com a bomba na casa de máquinas da piscina. Ao ser acionado, gera íons na tubulação para realizar a filtragem da água.

O tratamento da água é altamente eficaz e natural pois faz uso dos benefícios dos íons sem necessidade de produtos químicos.

Os Ionizadores funcionam de forma natural e são ecologicamente corretos.

Por ser um equipamento baseado nas funcionalidades dos íons de Cobre é importante conhecer seus benefícios e entender como atuam.

As propriedades naturais do cobre o tornam um potente algicida, capaz de eliminar 100% das algas deixando a água da sua piscina completamente cristalina, promovendo o controle das algas, além de aniquilar os microrganismos, bactérias e vírus, sem liberar substâncias nocivas à saúde na água. O poder deste metal é tão potente que em outros países como no México, mais precisamente, na Cidade do México, existe um projeto de tratamento de água da cidade, para a substituição do cloro, já que o metal não libera substâncias cancerígenas, segundo o Instituto de Engenharia do México (Unam).

Desde os primórdios da era cristã se sabia que jarros de água com uma pedra esverdeada dentro (minério de cobre), dava menos doenças, que jarros sem esta pedra. O uso de cobre ou prata para esterilização da água é um processo conhecido a muito tempo.  Inscrições babilônicas (de 700 a 2000 A.C.) e outras do tempo de Cristo mencionam a utilização de pedaços de cobre para esterilização da água.  No fim do século XIX vários cientistas, como Laknorky, Vicent, Wernicke, Pilod e Codvella, Vassuer e Pierret, Dienert, Kling, Felipe e Martins, Raulin, Subeneicher, Aqui e Carl Von Naegeli constataram que leves traços de certos metais matavam microrganismos.  Pensavam que estes emitiam raios misteriosos.  A partir de 1928 o sistema passou a ser utilizado com base científica para esterilizar a água potável de pequenas cidades da França.

Hoje temos a maior prova da validade e extrema eficiência com a utilização deste processo em várias embarcações, empresas próximas ao mar, piscinas e plataformas off-shore por todo o mundo.

E foi utilizando esses conhecimentos antigos que a NASA se debruçou para o desenvolvimento do sistema de purificação da água no espaço, dispensando o uso de cloro, tornando a água mais saudável e segura para o consumo.

O uso de Ionizadores de piscinas já é muito conhecido no mundo inteiro, principalmente por sua eficácia e seus benefícios para a saúde.

Se você procura um tratamento mais natural para a sua piscina entre em contato com a gente e tenha acesso ao que há de mais tecnológico no tratamento para a sua piscina.

WhatsApp: (21) 974152597

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *